Trocas e devoluções

Devolução do Produto

De acordo com o art.49 do Código de Defesa do Consumidor, o cliente de e-commerce tem por direito o prazo de 7 ( sete ) dias corridos para solicitar uma troca e/ou devolução da mercadoria, a partir do recebimento do produto. 

Para trocar um produto, as seguintes condições deverão ser observadas:

- o produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, acompanhado do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), do manual e todos os acessórios.

Defeitos

 

Recebeu o produto e identificou um defeito?

- Comunique imediatamente à M.Brasil encaminhando um e-mail para atendimento@mbrasil.com.br, informando o número do pedido e o defeito encontrado. Se possível, envie fotos e um breve relato do ocorrido.

- No caso de defeito da marca a troca deverá ser realizada diretamente com a fabricante, no prazo de até 3 meses a partir do recebimento do produto. 

 

Quero fazer uma troca

- Envie um e-mail para atendimento@mbrasil.com.br informando: número do pedido, motivo da troca, o produto que deseja trocar e fotos do mesmo. O prazo para resposta do seu e-mail são de 2 dias úteis.

- Imprima o código que receberá por e-mail e apresente na agência de Correios mais próxima de sua residência. É necessário a apresentação desse código para que o produto possa ser encaminhado gratuitamente e tenha em mãos um documento com foto do titular da compra no site.

- O produto deve ser devolvido sem indícios de uso, na sua caixa original, embalada em outra caixa ou em papel pardo, acompanhado de todos os acessórios, manuais e a Nota Fiscal.

 

Informações Importantes

- A partir da segunda troca do mesmo pedido e/ou produto, todos os custos de envio ficam por conta do cliente; - Caso o produto seja encaminhado por conta própria o valor não será ressarcido;

- Não serão aceitos produtos enviados como “SEDEX A COBRAR”;

- O prazo médio de conclusão para os procedimentos são de até 30 dias úteis após o recebimento do produto em nossa Central de Distribuição, de acordo com o Código de Defesa do Consumidor;

- Os produtos devem ser devolvidos sem indício de uso, caso isso ocorra o produto será devolvido sem aviso prévio;

Proteja a embalagem original! Não se esqueça de colocá-la dentro de outra caixa ou embrulhada em papel pardo, isso faz com que a mercadoria permaneça em perfeito estado.

- Todos os produtos enviados para troca e/ou devolução, com ou sem defeito, passarão por análise da área de qualidade deaté 02 dias úteis após o recebimento;

- Se o envio do produto não atender às condições descritas nesta política, será automaticamente reenviado ao endereço de origem, sem aviso prévio junto com um laudo de reprovação e sem direito a substituição. Tendo em vista que nessas condições a M.BRASIL se reserva no direito de fazer nova cobrança do frete;

- Em caso de não recebimento do produto seja por ausência, endereço incorreto ou quaisquer outros motivos, o produto adquirido retornará automaticamente à nossa Central de Distribuição. Após o recebimento do produto serão feitas tentativas de contato com o cliente através de e-mail e telefone* cadastrado e a encomenda permanecerá armazenada na M.Brasil no prazo de até 10 (dez) dias corridos. Após este prazo a M.Brasil não garantirá mais a entrega do produto, pois o pedido será cancelado e o valor correspondente a compra será automaticamente estornado na fatura (se pago com cartão) ou disponibilizado um cupom de desconto para utilizar em nova compra (se pago com boleto).

* Atente-se no ato do cadastro e preencha todas as informações corretamente, seus dados são de extrema importância para nós!

 

Critérios de Reprovação

 

Ocorre reprovação do produto, caso:

- Seja identificado ausência de defeito: após a análise do produto caso não constatado o dano apontado pelo consumidor ou indícios de uso inadequado, dano acidental, desgaste natural em decorrência do uso, lavagem ou limpeza inadequada do produto a troca não será realizada. 

 

Devolução pelos Correios

Se o produto, junto com a embalagem na qual foi entregue, pesar menos de 15Kg e suas dimensões não ultrapassarem 105cm de altura, 105cm de largura e 105cm de comprimento, a devolução pode ser feita por postagem.

Nossos operadores enviarão, por e-mail, o código de postagem que deve ser apresentado nas agências dos Correios.

Para postar o produto siga as instruções:

- acondicione o produto em sua embalagem original ou similar;

- devolva todos os itens/acessórios que acompanham o produto;

- junte a segunda via do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) recebida no ato da entrega. É imprescindível que ele seja enviado para que o produto seja identificado;

- relate, no verso do DANFE, o motivo da devolução.

IMPORTANTE: Agências dos Correios Franqueadas (ACF) não aceitam o uso do instrumento de habilitação de postagem. 

Todas as instruções serão fornecidas pelo setor de atendimento ao cliente.

Pague com
  • PagHiper
  • Mercado Pago
  • PagSeguro
Selos

2 M F MODAS LTDA- EPP. - CNPJ: 24.553.063/0001-33 © Todos os direitos reservados. 2018

Fale Conosco pelo WhatsApp